Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

ASSOCIAÇÃO SÓCIO CULTURAL OS BEM-TE-VIS PROMOVE OFICINA DE DANÇA

Os moradores de Itatiaia estão descobrindo a dança como remédio

Voltar

Os Bem-Te-Vis preocupado com o bem-estar da comunidade traz a oficina de dança. Flexibilidade, melhora do condicionamento físico, aprimoramento da coordenação motora, perda de peso, entre tantos outros,  são alguns benefícios que a dança proporciona.  E Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, entende que  essa atividade é também uma terapia para a alma. Basta observar com um pouco mais de atenção para perceber que os resultados vão muito além do bem-estar físico. Socialização, combate à depressão e à timidez, alegria, autoestima elevada e disposição para encarar as dificuldades do dia-a-dia são apenas algumas das transformações que se nota em quem se arrisca no mundo da dança. Ao ensaiar os primeiros passos, a pessoa se desprende dos medos e preconceitos e vê seu estilo de vida ser transformado pouco a pouco.

A aluna assídua Irani Coimbra revela que ama a oficina e que só tem a agradecer, pois dançar é o melhor remédio que já lhe foi receitado.

“Eu gostaria de ter iniciado há mais tempo, porém recentemente eu tive três AVC’s e perdi alguns movimentos e a dança tem me ajudado a recuperar. A oficina me tirou do sedentarismo e me fez reduzir até a quantidade de remédios que eu tomava por conta da alegria que estou sentindo.” Conta a aluna.

“As iniciativas da associação são muito positivas, e fazem bem para a saúde de quem quer aproveitar. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade e pedir para que continuem, pois tem muita coisa para ser feita. Essa associação é uma das melhores coisas que temos aqui em Itatiaia”. Conclui Irani.

Para o Oficineiro de Dança Paulo Secundino, afirma a importância do projeto para a vida da comunidade. “A associação tem tido um papel importante na vida das pessoas, pois tem levado mais cultura e principalmente saúde para aqueles que participam. Além disso, com esse tipo de iniciativa Os Bem-Te-Vis promovem uma aproximação dos moradores locais.” Conclui Paulo.

Já para a presidente dos Bem-Te-Vis, Máxima Meira, o projeto além de levar cultura, arte e educação, está garantindo o bem-estar das participantes. “Estamos observando o leque de benefícios tanto para o corpo quanto para alma que a dança está proporcionando em nossa comunidade.” Finaliza a presidente.

A oficina de Dança acontece todas as semanas na comunidade de Itatiaia. Essa atividade faz parte do projeto de "Manutenção da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis", projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo á Cultura de Minas Gerais e tem o patrocínio cultural da Gerdau.