Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

ASSOCIAÇÃO SÓCIO CULTURAL OS BEM-TE-VIS, REALIZA ATIVIDADES CULTURAIS DE DIVERSOS SEGMENTOS

Música, Artes Cênicas, Artesanato, Incentivo a Leitura e preservação de patrimônio são  algumas  das ações desenvolvidas em Itatiaia e região.

Voltar

O pequeno arraial de Itatiaia e região tem muito que se orgulhar. Isso se deve com as dezenas de ações sociais e educativas que vem sido promovidas pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis. A entidade é uma organização sociocultural que desenvolve oficinas inspiradas nas demandas das comunidades em que atua.  Ao longo de mais dez de anos vem fomentando a formação cultural, desenvolvida por alunos e ex-alunos, dando origem ao coletivo artístico comunitário onde os próprios moradores participam e se apoderam das oficinas e mais a frente são os multiplicadores para os iniciantes.

Caracterizada como uma instituição sólida com projetos concretos que tange música, teatro, dança, incentivo a leitura e preservação do patrimônio tem a preocupação de desenvolver um trabalho democrático ouvindo a opinião dos seus participantes.

 Para a presidente da entidade, Máxima Meira; A maturidade adquirida pelos projetos nos permite ampliá-los a outras comunidades e principalmente fazer isso com qualidade. “Este ano os Bem-Te-Vis, vem com novas propostas e sempre buscará trabalhara para garantir a satisfação de seus participantes e das comunidades atendidas, afirma”.

A aluna de dança Stephanie Gomes, menciona a importância da oficina na comunidade; para ela as ações da associação são muito positivas; “Enquanto estiver acontecendo irei participar, pois gosto muito dos projetos”, conta Stephanie.

O Oficineiro de Violão Daniel Vieira, fala da satisfação de ver as comunidades se movimentando com os projetos: “É maravilhoso ver uma comunidade viva e trabalhando a todo vapor. É incontestável a importância do projeto para a sociedade. Os Bem-Te-Vis fomentam a cultura e faz com que todos, sem exceção, possam desfrutar dos benefícios que ele traz”, enfatiza.

Neste ano, as oficinas estão a todo vapor atendendo as comunidades de Itatiaia, Rodrigo Silva e Santa Rita. A entidade desenvolve um projeto através Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Secretaria de Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Gerdau. Suas ações compreendem o funcionamento da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, realização de oficinas de música, teatro, dança, ações de incentivo a leitura e preservação do patrimônio cultural. Todas as atividades serão gratuitas e abertas para as comunidades em que Os Bem-Te-Vis atuam.