Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

ASSOCIAÇÃO SÓCIO CULTURAL OS BEM -TE- VIS, INVESTE EM LEITURA

Projeto proporciona ampliação de acervo de Biblioteca Comunitária.

Voltar

 

A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis a cada dia vem fomentando e democratizando ações para agregar mais cultura e cidadania a seus beneficiados. E no mês Nacional do livro, do Poeta a novidade é para aqueles que apreciam uma boa leitura; Neste mês a entidade está ampliando mais ainda seu acervo com aquisição de novos títulos.  Essa prática já vem acontecendo já alguns anos no sentido de atualizar seu acervo e oferecer maior diversidade para seus usuários.  Com essa prática a entidade está chegando a quase 6 Mil títulos dos diversos segmentos literários.

Para Jonas Augusto (13), estudante e participante das oficinas dos Bem-Te-Vis e um recordista no empréstimo de livros, ele  relata  da importância da leitura e  da felicidade de ter esse rico acervo. “É bom ter um lugar para as pessoas lerem fico muito feliz por encontrar  livros muito bons. A biblioteca é um local alegre que nos coloca dentro história que lemos. Não imagino Itatiaia sem uma Biblioteca” Conclui Jonas Augusto.

Um dos primeiros projetos da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis a Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito é  a única Biblioteca Comunitária  instalada na Zona Rural  de Ouro Branco. Considerada referência em organização, mesmo com um espaço simples oferece um rico e vasto acervo para seus leitores.

Para o Coordenador de Ações Sócio Cultural e Educativo da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, Wilton Fernandes, melhorar o acervo com novos livros e equipar a Biblioteca é  uma forma de incentivar sempre a leitura e oferecer uma melhor estrutura para nossos leitores. “A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito é um dos projetos que temos maior orgulho, pois ajuda formar melhores cidadãos através da leitura. E quando temos uma oportunidade de ampliar nosso acervo e organizar bem o espaço é algo de muita alegria”. Afirma  Wilton Fernandes.

Graças ao projeto de Manutenção da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis aprovado pela lei estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerias com Patrocínio da Gerdau, a Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis oferece  essa melhoria para comunidade.

A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, funciona de segunda a sexta-feira de 08h às 17h com um rico acervo gratuito para toda comunidade.