Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

ASSOCIAÇÃO SÓCIO CULTURAL REALIZA OFICINA DE DANÇA PARA COMUNIDADE

Beneficios para saúde é proporcionado com ativivdade cultural

Voltar

 

Aquele ditado de que dançar faz bem para alma e para o coração, esta todos os dias sendo reafirmados pela comunidade de Itatiaia. Há quase dois anos a Associação Sócio Cultural Os Bem Te Vis, vem desenvolvendo gratuitamente a oficina de dança, que é muito bem recebida e elogiada pelos participantes.

 

Comprovado cientificamente, dançar além de queimar calorias, aumentar o condicionamento físico, evitar osteoporose dentre vários outros benefícios ao corpo que são proporcionados pela dança, à oficina é agraciada pelos benefícios a mente. E para Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis ocupar a comunidade com essa atividade dinâmica corresponde aos objetivos da instituição, para o fomento sócio cultural com Itatiaia.

 

 Para a Aluna Stela Mara de Oliveira de 19 anos é uma satisfação participar de uma importante atividade que proporciona a interação e a inclusão de todas as idades.

"Estou muito satisfeita com a oficina, adoro participar das aulas e acho de grande importância essa oficina e todas as ações que os Bem-Te-Vis vêm realizando em nossa comunidade, os projetos vêm sempre preocupados em incluir e trazer mais e mais pessoas." Afirma Stela Mara de Oliveira.

 

De acordo com o Oficineiro de Dança, Paulo Secundino, ele procura adequar o segmento com a realidade da comunidade. Além de novos ritmos as aulas são dinâmicas e a cada dia vem atraindo novos alunos. E para o oficineiro essa oficina só fortalece culturalmente a comunidade de Itatiaia.

 

A oficina de Dança acontece todas as semanas na comunidade de Itatiaia. Essa atividade faz parte do projeto de "Manutenção da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis", projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo á Cultura de Minas e tem o patrocínio da Gerdau.