Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

De Minas para o Rio Grande do Norte

Comunidade de Itatiaia (Ouro Branco-MG) participa do maior evento cultural do país. Representada pela assessoria, projeto aposta em mudanças no setor, visando melhorias para a cultura nacional

Voltar

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), instituição parceira da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) na realização da Teia Nacional da Diversidade 2014, abriu três chamadas públicas para cadastramento de pontos de cultura e artistas beneficiados pelos programas desta Secretaria, para inscrição e participação no encontro que acontecerá em Natal (RN) entre 19 e 24 de Maio. Dentre os participantes, o Ponto de Cultura "Arte Para Todos" que acontece em Itatiaia, zona rural de Ouro Branco, se fará representando pela assessora de comunicação, a jornalista Gleybia Gomes. 

O Encontro, que reunirá os pontos de cultura e os segmentos da diversidade cultural brasileira em atividades de formação, debates e apresentações culturais, promoverá o Programa Cultura Viva como o Programa de Base Comunitária do Sistema Nacional de Cultura (SNC), fortalecendo e qualificando os exercícios da cidadania, da participação social e dos direitos culturais da população brasileira. 

O projeto é uma parceria com o Governo Federal (MINC) desde de 2007 e realiza ações de cultura digital tais como: aulas de informática e acesso gratuito à internet, aulas de música, violão, flauta, técnica vocal e artesanato. Para a presidente da entidade sociocultural, a participação do projeto "em evento de tamanha representatividade é espetacular para os saberes culturais e educativos. Ela afirma ainda que as expectativas do encontro são as melhores possíveis, na crença de que a valorização pela cultura brasileira se fortalece a cada ano. Máxima Bernadete Meira Guimarães finaliza dizendo que espera através da assessoria uma contribuição assertiva nos novos rumos culturais que serão tomados durante a Teia Nacional. 

Segundo o Coordenador de Projetos Sócio Culturais e Educativos, muitas mudanças ocorrerão oportunizadas pelas decisões tomadas durante o encontro. Wilton informa que o Ponto de Cultura será representado pela assessoria devido o empenho de toda a equipe em captar recursos de empresas parceiras para outros projetos aprovados recentemente. "Estaremos muito bem representados, com uma comunicação interpessoal assertiva e uma determinação em contribuir para o fomento cultural, alavancando ainda mais os propósitos para o Bem Comum", completa