Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

Sistema educacional e efeitos p髎 pandemia ser鉶 temas de live dos Bem-Te- Vis


Ensino remoto e a distância serão um dos assuntos a serem discutidos

Voltar

26/07/2021 -08h40


Na próxima sexta-feira, dia 30 de julho, as 20 horas, a Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis promoverá uma live, para debater sobre os efeitos da pandemia no sistema educacional e as expectativas pós covid-19.


Transmitida pelas redes sociais da Associação, as convidadas Bárbara Eduarda e Carla Barbosa falarão sobre os impactos do modelo de ensino a distância, os desafios do retorno dos alunos às aulas presenciais devido a flexibilização. Os impactos da pandemia no sistema educacional brasileiro e a formação dos professores frente aos desafios em relação as novas tecnologias.


Esse encontro é uma iniciativa que faz parte das ações de conscientização e informação para combate ao corona vírus e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal através da Lei Aldir Blanc.



Conheça as convidadas

Barbara Eduarda é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto, pós graduada em Neuro Psicopedagogia pela faculdade ÚNICA, e hoje, cursa outra pós em Gestão Escolar também pela faculdade ÚNICA. Trabalhou como pedagoga em escolas do município de Ouro Branco/MG, e já participou do projeto “Mais Alfabetização” do Governo Federal em 2018. Hoje em dia, atua com atendimentos individuais de orientação pedagógica, orientação parental e intervenção pedagógica.


Carla Barbosa é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Empreendedora, ambas, pela Universidade Federal de São João Del-Rei, é mestre em Educação na área de Tecnologias Educativas pela Universidade de Lisboa (Portugal). Ela possui experiência profissional em docência, supervisão, coordenação e consultoria pedagógica. Atua na área de pesquisa em Educação, com ênfase em Tecnologias Educativas, Empreendedorismo, Práticas Pedagógicas, Currículo, Inclusão e Formação de Professores.


A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis iniciou suas atividades em novembro de 2001. Tudo começou com a criação do Coral Os Bem-Te-Vis, da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito e do Grupo de Artesanato Arteaia. A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito começou a ser montada em 2001 com a doação de dois mil volumes. Seu acervo cresce constantemente com doações de pessoas físicas, empresas e instituições. Atualmente ultrapassa mais de seis mil livros, com ênfase em literatura de todos os gêneros e para todas as idades, além de jornais, revistas e enciclopédias. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, além dos livros, oferece espaço para leitura e pesquisa gratuita na internet. O trabalho de restauro dos bens integrados e do Acervo de Imagens da Matriz de Santo Antônio foi realizado pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, em parceria com o Banco  Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Secretaria Especial de Cultura e do Governo Federal.


Entre os parceiros da Associação estão a Gerdau, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, empresas públicas e privada e a comunidade de Itatiaia.



Serviço:

Live sobre o Sistema educacional e efeitos pós pandemia será tema de live da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis


Data: 30 de julho de 2021

Horário: 20 horas

Local: Facebook e youtube da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis (@osbemtevis)