Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

Associação Sócio Cultural Os Bem -Te - Vis realiza reunião com colaboradores

De forma virtual  encontro alinhou  execução das atividades culturais para os próximos meses.

Voltar

19/06/2021 - 14:00

 

Na manhã desse sábado, 19 de junho, o presidente da Associação Sócio Cultural Os Bem- Te - Vis, Wilton Fernandes, reuniu-se com sua equipe de colaboradores para ajustar os trabalhos e discutir o cronograma das próximas atividades.


Wilton trouxe a todos o retorno dos alunos e de seus pais em relação as oficinas de leitura e de arte. Segundo o presidente, os alunos estão gostando e super ansiosos para assistirem as próximas videoaulas. A participação de cada uma das crianças está sendo fundamental para o andamento do projeto e do desenvolvimento intelectual delas através da leitura.


O presidente, também, informou que o crucifixo do Senhor do Bonfim, furtado em 1994, está de volta à paróquia e o relançamento da campanha de mobilização para recuperar o restante do acervo, que, ainda, se encontra desaparecido. Ele reforçou que, a participação de cada pessoa, será muito importante para trazer de volta todas as imagens à Itatiaia.



A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis iniciou suas atividades em novembro de 2001. Tudo começou com a criação do Coral Os Bem-Te-Vis, da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito e do Grupo de Artesanato Arteaia. A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito começou a ser montada em 2001 com a doação de dois mil volumes. Seu acervo cresce constantemente com doações de pessoas físicas, empresas e instituições. Atualmente ultrapassa mais de seis mil livros, com ênfase em literatura de todos os gêneros e para todas as idades, além de jornais, revistas e enciclopédias. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, além dos livros, oferece espaço para leitura e pesquisa gratuita na internet. O trabalho de restauro dos bens integrados e do Acervo de Imagens da Matriz de Santo Antônio foi realizado pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, em parceria com o Banco  Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Secretaria Especial de Cultura e do Governo Federal.


Entre os parceiros da Associação estão a Gerdau, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, empresas públicas e privada e a comunidade de Itatiaia.

 

#patrimôniocultural #patrimôniohistórico #patrimônioreligioso #heritage #peçasfurtadas #devolvanossopatrimônio #matriz #matrizdesantoantônio #osbemtevis #história #cultura #patrimônio #brasilcolônia #barroco #Itatiaia #itatiaiamg #ourobranco #ourobrancomg #minasgerais #estradareal