Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis se une a instituição para fomento de açõe educativas

União de instituições terão como foco troca de experiências e fortalecimento de atividades

Voltar

Nesta manhã de quinta-feira (13/05), o presidente da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, Wilton Fernandes, recebeu o presidente da Associação Ouro Branco Pela Vida de Ouro Branco José Sipriani em Itatiaia.



Na oportunidade foram apresentados os espaços onde são realizados os projetos e oficinas culturais dos Bem-Te-Vis como: sala de oficinas culturais e Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito. O Presidente da Associação Ouro Branco pela Vida, apresentou as ações culturais e sociais que a instituição vem desenvolvendo na cidade de Ouro Branco.



Para fortalecer e ampliar as ações sócio culturais e educativas os dois dirigentes avançaram na no planejamento para realização de projetos em conjunto das duas instituições. A previsão e a realização de troca de experiências e no auxílio de elaboração e captações de projetos bem como na execução de atividades em conjunto.


Bem-Te-Vis


A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis iniciou suas atividades em novembro de 2001. Tudo começou com a criação do Coral Os Bem-Te-Vis, da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito e do Grupo de Artesanato Arteaia. A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito começou que a ser montada em 2001, com a doação de dois mil volumes. Seu acervo cresce constantemente, com doações de pessoas físicas, empresas e instituições. Atualmente, ultrapassa mais de seis mil livros, com ênfase em literatura de todos os gêneros e para todas as idades, além de jornais, revistas e enciclopédias. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, além dos livros, oferece espaço para leitura e pesquisa gratuita na internet. Entre os parceiros da Associação estão o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo empresas públicas e privada e a comunidade de Itatiaia.