Notícias

Rua Santo Antônio, s/n - Itatiaia
Ouro Branco / MG - CEP: 36420-000

contato@osbemtevis.org.br
           

ASSOCIAÇÃO SÓCIO CULTURAL OS BEM-TE-VIS INICIA ATIVIDADES CULTURAIS DO ANO DE 2021

Após um ano com as atividades suspensas devido a pandemia da Covid-19, ações  retornam  nesta semana

Voltar

A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, como várias instituições culturais todo o país teve que suspender parte das atividades devido a chegada da pandemia da covid-19, como forma de preservar e cuidar da vida dos moradores de Itatiaia. Este período além de ter suas ações paralisadas foi o momento de repensar e usar a criatividade para o retorno de forma segura.



O Planejamento das atividades será de forma gradativa e respeitando as medidas de as orientações do Minas Consciente e das autoridades de saúde para o combate da convide-19.  Oficinas, encontros e reuniões serão realizadas de forma virtual e algumas com mínimo de público para evitar aglomerações. Todas as atividades presenciais terão como obrigatoriedade o uso máscara, higienização com álcool gel e aferição da temperatura.

 


Para o presidente da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis a pandemia da covid-19 é um desafio para todos os promotores e gestores de cultura  buscarem inovar seus projetos.
“A pandemia nos colocou em uma situação de buscar a  se inovar com criatividade na execução de atividades de forma remota, com lives, reuniões e encontros virtuais, pois o momento nos obriga a  se distanciar para nos protegermos até que acabe esse período.  Iremos retornar com muita prudência  respeitando todas as medidas de segurança seguindo rigorosamente as e orientações dos órgãos de saúde pois todos devem ser protegidos neste momento de desafios.“ Afirma Wilton Fernandes.

 

Nesta semana a Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis retorna com o funcionamento presencial da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, que passou por uma mudança nos espaços para proporcionar aos usuários maior qualidade nos atendimentos. Todo o espaço foi higienizado e passará por limpeza e cuidados diariamente. A Biblioteca funcionará de 08h00 às 17h00.


A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, começou que a ser montada em 2001, com a doação de dois mil volumes. Seu acervo vem crescendo constantemente, com doações de pessoas físicas, empresas e instituições. Atualmente, ultrapassa mais de seis mil livros, com ênfase em literatura de todos os gêneros e para todas as idades, além de jornais, revistas e enciclopédias.


E no próximo dia 06 e 07 de março durante todo o dia acontecerá na Biblioteca o lançamento do livro “Itatiaia, Gerais”, da autora Barbara Bija  que desenvolveu o trabalho com crianças da comunidade. O evento além de apresentar as ilustrações desenvolvidas pelas crianças com a distribuição para a comunidade. A realização estará respeitando todas as medidas sanitárias como distanciamento, uso obrigatório de máscaras e uso de álcool gel.


Durante todo o mês além de vídeos educativosa Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis está preparando lives e encontros virtuais para toda comunidade.